A importância dos testes de Covid-19 durante a variante de Ômicron

Posted by: Érica Comments: 0

A importância dos testes de Covid-19 durante a variante de Ômicron
Com a chegada das festas de finais de ano e com o carnaval se aproximando, mais transmissões da H3n2 e da Covid-19 estão se espalhando com mais facilidade e velocidade. A Ômicron é altamente transmissível, e os cientistas e profissionais do setor da saúde tem trabalhado de forma assídua para encontrar novas soluções para a população.
Nos Estados Unidos o número de casos saltou de 12,6% para 73,2% dos casos de covid-19 em apenas uma semana. Pessoas Vacinadas podem se infectar com a nova variante, mas é extremamente importante a vacinação para evitar quadros graves da doença, internações e mortes.
Nesse cenário os testes entram como protagonistas na guerra contra a nova variante. Dessa forma é importante atentar-se sobre o melhor momento para realizar os testes.
É recomendado aguardar entre cinco e sete dias após a exposição à covid-19 antes de fazer um teste.
Até agora, os cinco sintomas mais comuns são:
– Secreção nasal;
– Dor de cabeça;
– Fadiga (leve ou grave);
– Espirro;
– Dor de garganta.
Os testes PCrs são considerados o padrão de referência para a detecção de covid-19, que identificam a presença de material genético do vírus — são altamente sensíveis e são pouco propensos a apresentar falsos negativos.
O Centro de Controle de doença dos Estados Unidos (CDC) afirma que pessoas totalmente vacinadas transmitem menos vírus que pessoas que decidiram não se vacinar.
A Full Time Logística vem trabalhando ativamente há mais de 12 anos no segmento de transporte para transportar materiais de análises clínicas onde os profissionais conseguem diagnosticar o paciente proporcionando o melhor tratamento. Durante a pandemia da Covid-19, nós fomos o primeiro a realizar os transportes e distribuições de testes PCrs por todo o Brasil com parceria de grandes institutos de pesquisas.
Reiteramos a importância da prevenção com o uso de máscaras, a utilização do álcool em gel de 70% e claro, evitando aglomerações. Lembre-se que a pandemia ainda não passou, e os devidos cuidados são extremamente importantes para conter o vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×