Medicamentos, como eles chegam até a população através de uma logística eficiente!

Posted by: fulltimelogistica Comentários: Um Comment

Farmácias, clínicas médicas, hospitais assim como outros estabelecimentos fazem parte do cotidiano da população brasileira. Porém, não nos atentamos para analisar a forma como medicamentos e outros insumos da saúde chegam até a população.

Existem empresas específicas para atuar nesse segmento, assim como a Full Time Logística, responsáveis por transportar, armazenar e distribuir medicamentos para os estabelecimentos da área da saúde como centros de pesquisas, laboratórios, farmácias e hospitais. Conheça no texto abaixo, todo o processo que realizado para um transporte e armazenamento eficiente seguindo todos os protocolos de segurança.

AUTORIZAÇÃO

A Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Conselho Regional de Farmácia são os órgãos competentes e estritamente cuidadosos com as condutas de transporte e armazenamento dos insumos. Suas resoluções devem ser seguidas e cumpridas para a preservação dos medicamentos. Como a RDC 329/99 que direciona a forma de inspeção das empresas que transportam medicamentos e outros produtos hospitalares.

RECEBIMENTO

Quando o pedido chega ao local de armazenamento, ele passa por processos de recebimento antes da armazenagem: checagem da documentação da carga, quantidade, prazo de validade e as especificações para o armazenamento correto de cada item.

ARMAZENAGEM

Cada medicamento possui características específicas de temperaturas controladas com a finalidade de preservar sua qualidade e eficácia. Nossa cadeia fria é armazenada em uma câmara que possui controle de temperatura monitorado 24 horas por dia, que permanecerão armazenados diversos tipos de medicamentos para serem enviados aos seus destinatários.

O processo de armazenagem dentro da câmara fria, necessita de uma organização impecável. Os responsáveis pelo setor precisam saber utilizar com exatidão o sistema WMS para localização de cada item, e que estejam devidamente capacitados para o manuseio dos mesmos.

CONTROLE DE ESTOQUE

A Full Time Logística possui um sistema de estoque eficiente e seguro, atribuído com alta tecnologia, gestão e organização logística. Cada etapa de recebimento e saída de cargas são checadas, monitoradas e controladas 24 horas por dia pelo setor responsável.

SEGURANÇA

Os insumos e medicamentos devem ser devidamente embalados e protegidos contra todos os tipos de impacto ou acidentes que possam ocorrer em caso de alguma eventualidade. A Full time possui em sua gama de serviços, embalagens adequadas para cada tipo de medicamento o protegendo contra acidentes e fortes impactos.

ENTREGA

Os medicamentos precisam chegar ao seu destino com as garantias de condições adequadas, seguindo os protocolos de segurança de cada um dentro do prazo acordado entre a empresa logística e seu contratante.

Todos os procedimentos requerem cuidado e atenção específica para que o medicamento chegue em segurança e integro ao paciente.

A Full Time é referência em estrutura e competência na logística de medicamentos imunolábeis e termolábeis.

Comentário (1)

  • Paulo Meneguetti Reply

    A evolução de uma empresa, se faz com visão do mercado que atua, pensando em crescimento sustentável com conhecimento, reconhecimento de bons profissionais e parceiros engajados.

    Parabéns full time!

    29 de julho de 2021 at 14:01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishFrenchPortugueseSpanish
×