LOGÍSTICA DE CARGAS GERAIS 

Posted by: Laura marketing Comentários: 0

A logística é o segmento que mais tem obtido crescimento nos últimos anos. Com o cenário da pandemia iniciado em 2020, muitas empresas precisaram fechar as portas e o comércio online disparou. Quem se manteve ativo durante todo o período foram os operadores logísticos.

Nas entregas de insumos, mantimentos, vestuário, alimentação entre outros, a população brasileira enxergou quem sempre atuava em background, o responsável pela movimentação de produtos do Brasil: A Logística.

O transporte de cargas possui diversas etapas para o recebimento de produtos até chegar ao seu destino.

É necessário possuir uma estrutura completa e uma equipe altamente eficiente e qualificada para atender as demandas do mercado.

 

PROFISSIONAIS

Os mais conhecidos são os motoristas, profissionais que possuem a responsabilidade por garantir a segurança da carga durante todo o trajeto. O motorista é o colaborador chave para que toda a operação funcione.

Dentro da estrutura também há a presença do gerente e supervisor, que monitoram todo o processo desde o recebimento da carga e se mantém em constante comunicação com os motoristas.

Os conferentes e auxiliares também são extremamente importantes para organizar, separar e carregar os veículos com as mercadorias.

O Comercial é quem atenderá a empresa e oferecerá a solução logística de acordo com a sua necessidade. O departamento comercial é formado por uma equipe que fornece viabilidade em vendas, orienta a relação com os clientes, identifica os objetivos e oferece soluções inteligentes mais viáveis para a empresa.

 

MODAIS

No Brasil temos diversas opções de transporte, entre elas o rodoviário, aéreo, ferroviário e aquaviário.

Hoje o transporte rodoviário é o responsável pela maior quantidade de entrega no Brasil.

Para que as empresas possam dispor de um serviço logístico terrestre, deve possuir autorização pela ANTT, agência nacional de transporte terrestres.

A Full Time logística possui todas as certificações necessárias para a realização da operação logística de cargas gerais e também de insumos hospitalares e biológicos.

ESTRUTURA E LOCALIZAÇÃO

As empresas do segmento logístico devem possuir toda estrutura para atendem seus parceiros.

Uma localização estratégica, onde há facilidade de rotas para os veículos, é algo a ser priorizado. Há entregas que possuem prazos bem definidos para que cheguem ao destino dentro da data acordada. Dessa forma uma boa localização é um essencial no momento da contratação de uma empresa parceira do segmento logístico.

O setor de armazenamento também deve possuir toda estrutura física e organização para que cada carga esteja devidamente armazenada, monitorada e segura.

O ambiente demanda uma climatização adequada para manter a integridade de todos os insumos.

 

VEÍCULOS

Os veículos de transporte devem estar em dentro das condições para a realização do transporte das mercadorias. As empresas devem estar atentas para contratar um parceiro logístico que possuem preocupação quanto aos veículos.

A Full Time que há mais de 12 anos vem atuando dentro do segmento hospitalar, hoje a pedidos de diversos parceiros ampliou seus serviços para as cargas gerais.

Deseja conhecer mais sobre nosso trabalho?

Fale com nosso time comercial e veja o quanto podemos agregar em suas entregas com total segurança e qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishFrenchPortugueseSpanish
×