ARMAZENAMENTO DE PRODUTOS HOSPITALARES

Posted by: fulltimelogistica Comentários: 0

Produtos hospitalares requerem cuidados e protocolos diferenciados para seu armazenamento. Qualquer procedência incorreta pode acarretar na qualidade da carga, tornando os produtos inutilizáveis.

As empresas que se propõe a trabalhar nesse segmento precisam obedecer a risca todos as boas práticas de armazenamento para evitar prejuízo para o cliente.

Estruturar a empresa para que ela possa atender as normas vigentes é a solução para o armazenamento eficiente e qualitativo dos insumos da saúde.

As câmaras refrigeradas devem possuir todas as diretrizes conforme estipula os órgãos competentes.

No Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), estabelece protocolos sobre o manuseio correto, a distribuição e sobre o armazenamento de medicamentos outras substâncias relacionadas a área da saúde.

O estoque é um ambiente onde é preciso que tenha profissionais competentes para a inspeção e análise dos itens armazenados para a identificação do medicamento, nome, lote do produto e verificação com prazo de validade e degradação dos produtos.

O farmacêutico responsável que atua dentro da empresa de armazenamento deve, caso veja algum item fora do prazo, seguir todos os procedimentos de descarte conforme legislação vigente.

Os profissionais devem passar por treinamentos específicos para o manuseio de determinados produtos. Eles devem possuir o conhecimento das regras de manipulação, manuseio e controle de temperatura de cada item, além de equipamentos de proteção individual (EPI).

Como tratamos de produtos referente a área da saúde, as informações relacionadas aos itens armazenados devem estar atualizados constantemente e monitorados em tempo real.

As empresas precisam adotar sistema de logística reversa, caso algum item precise ser devolvido e observar a integridade de cada produto.

Umas das prioridades que devemos nos atentar é relacionado ao cuidado com a limpeza e higienização do local onde os produtos hospitalares serão armazenados. Como falamos de um setor farmacêutico e hospitalar, a limpeza do local deve ser constante, e claro, uma prioridade para a empresa contratante e seu cliente.

Caso sua empresa esteja com problemas relacionados a armazenamento de medicamentos e insumos da saúde, a Full Time traz a solução ideal relacionado a logística hospitalar, desde o transporte, armazenamento até sua distribuição.

Fale com nossa equipe, atendemos todo território nacional (11) 2704-7475

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishFrenchPortugueseSpanish
×